Texto 18/52 – Sabe o que estás cantando?

Muitas vezes gostamos de uma música pelo som que chega nos ouvidos e não pela letra em si. Deve ser por isso que ultimamente escuto mais musicas “tocadas” do que “cantadas”. 2 Cellos e Apocalyptica andam em alta nas minhas playlists a algum tempo. Quando alguma musica tem letra, corro para o letras.mus.br ou o vagalume.com.br. São sites bem interessantes onde os visitantes podem postar a tradução das musicas. Ou corrigir alguma coisa nas traduções existentes.

A história a seguir não ocorreu exatamente dessa forma, mas ilustra bem a questão. Em linhas gerais ela está la. Só omiti/mudei algumas partes para não identificar ninguém 🙂

Uma vez um colega de trabalho cantava animadamente uma musica em inglês. Perguntei pra ele se ele sabia o que estava cantando. Ele não sabia, e nesse momento percebi que o bichinho da curiosidade já tinha feito a parte dele. Enquanto a página com a tradução carregava, todo mundo já tinha parado as atividades pra ver o que ia sair. O riso foi geral.O colega em questão prometeu nunca mais cantar uma musica sem conhecer bem a letra. E eu também peguei isso por habito.

E você leitor, que com bravura e coragem chegou até essa parte do texto ruim pra caramba. Já cantarolou alguma musica sem saber o que realmente dizia?

Pra quem foi mordido pelo bichinho da curiosidade, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.