#365Fotos. Um projeto muito louco – Parte 1

Desde o dia 1º de janeiro, me comprometi comigo mesmo de fazer e publicar uma foto por dia. Confesso que a tarefa não é das mais fáceis, dado que como esposo e pai tenho que dar atenção as meninas de casa. Então tem dias que a publicação falha. Mas a captação das imagens tem sido feita dia a dia. Com exceção de um 3/8/2013, dia que eu esqueci de fotografar (e que na hora de fazer a imagem tapa buraco, coloquei a data no formato MM/DD/AAAA). Como o ano está acabando, dá pra ir contando algumas coisas. Assim já vou me preparando para o projeto de 2014, o #52Textos (que será explicado na 1º semana de 2014).

No começo do ano, na praia, foi fácil fazer as fotos, mas foi igualmente complicado de publicar as imagens. Como estava embalado e não queria atrasar a publicação das imagens, me vi obrigado seguir essa “metodologia de trabalho”:

  1. Descarregar as fotos da câmera;
  2. Escolher a foto do dia e colocar marca d’água;
  3. Exportar;
  4. Enviar para o celular e dai publicar

O sinal 3G 2G 1/2G do celular não colaborava, dada a distância que estava da antena. Para conseguir navegar na internet, era preciso ficar em uma certa parte da frente da casa. Ou ir para o centro…

Para fazer as fotos, inicialmente, tinha a ideia de usar somente a HX1. Mas aí no meio do processo a câmera resolveu travar, tendo que ir para o conserto. E é claro que a câmera toda desmontada foi a Foto 038/365. Ai para continuar fotografando, tive que começar a usar outras câmeras, o que foi bom, pois assim tenho liberdade de fotografar usando o equipamento que estiver a mão (celular, point-and-shot, tablet, etc).

Quem quiser ver todas as fotos, abra o álbum #365Fotos no Flickr

Por enquanto é isso. Depois conto mais detalhes desse louco projeto 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.