[ATUALIZADO] Como começar a desenvolver em .NET

Eu comecei a desenvolver em .NET em meados de 2008. A primeira coisa que pensei foi: Como desenvolver em .NET sem baixar um Visual Studio pirata???  Ainda bem que o spoky me apresentou a solução: Visual Studio Express Editions.

Segundo a FAQ do site, o VS Express Editions é um produto para simplificar o uso e o aprendizado para estudantes e interessados em geral, com versões light para produzir Windows applications, Web Sites, WebServices, entre outros.

O VS Express Editions virou freeware em 19/04/2006 e sua licença permite o desenvolvimento de aplicações comerciais (ou melhor, não há nenhuma restrição de uso).

Os softwares que fazer parte do VS Express são:

  • Visual Basic 2008 Express Edition – Productivity that is ideal for first time or casual Windows programming
  • Visual C# 2008 Express Edition – A great combination of power and productivity for the Windows developer
  • Visual C++ 2008 Express Edition – Horsepower with a finer degree of control than other Express Editions
  • Visual Web Developer 2008 Express Edition – An easy-to-use environment for dynamic Web application development
  • SQL Server 2008 Express and SQL Server Compact Edition – A powerful and easy-to-use set of databases to complement each Express Edition

Para quem tem dificuldade com o inglês, já está disponível para download o pacote de tradução para pt-BR do VS Express Edition

Abraços!


[ATUALIZAÇÃO DE 29/10/2019] A versão Express Edition do Visual Studio não existe mais. Os links para o site da notícia original foram removidos. Em seu lugar foi criada a versão Com, que pode ser baixada no endereço https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/vs/community. Essa versão é gratuita, na data desta atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.