Resumo das apresentações no 3o. Fórum da URCAMP

Olá

É com imensa alegria e satisfação que digo que CONSEGUI passar a mensagem para todos os que me assistiram. Uns pegaram o material comigo, outros anotaram o endereço do blog, teve gente me assistindo duas vezes, professor dizendo que vai migrar pro .NET…hehehe. Enfim, valeu a pena o esforço.

Pelo que vi, as pessoas aqui da região tem interesse em aprender sobre .NET mas tem medo de iniciar. O que fiz foi mostrar um começo. Cabe a cada um iniciar a sua caminhada, como eu iniciei a minha no começo do ano. Claro que se eu puder ajudar em algo vou fazer, mas também não vou caminhar por ninguém.

1o. Dia

O primeiro dia foi aquele nervosismo da estréia, sala cheia, pessoal de fora da faculdade, mudança de planos em cima da hora (pela falta de um detalhe no meu projeto, a apresentação ficou na sala hands-off, enquanto o ppt foi concebido para ser hands-on), tempo estourado, calor. Esse foi o maior problema. Como fiquei com a segunda apresentação da noite, deu pra cuidar a apresentação dos colegas. E pra me acalmar um pouco também, se bem que a presença dos professores em sala me deixa apreensivo 🙂 .

2o. Dia

No segundo dia o nervosismo continuava, mas estava num nível mais controlado. Fiquei com a ultima apresentação da noite, tinha professor me assistindo em tempo integral, mas como eu sabia que ele estava afim de conhecer o .NET, caprichei mais nos exemplos. Por fim tive a recompensa por parte dele me dizendo que ia migrar pro .NET. Uma pena que faltou mais quórum para assistir as apresentações.

3o. Dia

Terceiro dia. Reta final se aproximando. Nervosismo sob controle. “Posso iniciar a noite? Claro que sim. Sem problemas.” O que eles não se deram conta é que a minha apresentação é longa… terminei já eram quase 21 hs. Como as outras palestras que eu queria ver também já tinham terminado, encerrei o expediente mais cedo 🙂

4o. Dia

Por pouco não apresentei nada. Fui a Quarai, atender uns clientes e cheguei por volta das 20hs, sendo que a minha apresentação começava as 20:30. Por conta disso e da falta de quórum, começei as 21:02 (precisamente) com 3 pessoas na platéia (a saber: Dalmiro, Prof. Alfredo e o Ricardo). Terminei a apresentação (e o fórum) precisamente as 22hs (58 minutos de apresentação)

Finalizando

Agradeço de coração a todos os que participaram, sendo palestrante ou assistindo as palestras. Acho que isso faz com que todos melhorem, e não é só a parte técnica, mas também para apresentação em público (o que vai ter de gente se lembrando disso na monografia…hehehe).

As galerias de imagens foram linkadas do site www.armazem88.com.br.

No próximo fórum, estarei lá

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.